Homem é morto a facadas em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Homem é morto a facadas em Chapecó

O homicídio aconteceu no começo da manhã desta segunda-feira (19); um dos criminosos foi preso enquanto dormia em uma residência. 

Um homem de 24 anos, identificado como Renato Junior Granda, foi morto com golpes de faca na rua Hidelbrando Picolli Lemes, no bairro Vila Real, em Chapecó. O crime aconteceu no início desta manhã. O assassinato teria sido praticado por dois homens, que perseguiram a vítima, que tentou pedir socorro em uma residência, onde foi alcançada pelos criminosos e morto com diversos golpes de faca. 

As guarnições Polícia Militar (PM), inciaram as buscas pelos criminosos imediatamente após receber o chamado. Testemunhos informaram que os possíveis autores seriam dois adolescentes de 14 e 16 anos e um homem de 29 anos.

Os policiais militares deslocaram até a rua Albino Sá Filho, na casa do homem de 29 anos, mas, esse não estava em casa; posteriormente foram até a rua José Meneguini, onde conseguiram efetuar a apreensão de um adolescente de 14 anos. Com ele foi encontrada uma faca utilizada no crime (estilo açougueiro com aproximadamente 30 cm de lâmina) e também os moletons ensanguentados. A faca também estava suja de sangue.

Foi confirmado que os outros autores seriam um adolescente de 16 e um homem de 29 anos, que estão foragidos e continuam sendo procurados.

Diante dos fatos, o adolescente apreendido e os objetos localizados foram entregues na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

O empresário Hildo Antônio dos Anjos, é proprietário da casa onde aconteceu o crime. Ele se preparava para ir ao trabalho, quando teve a residência  invadida pela vítima que pedia por socorro. Veja o relato do morador:

HISTÓRICO POLICIAL DOS ENVOLVIDOS

– A vítima não possuía registros.

– O adolescente de 14 anos, apreendido, não possuía registros.

– O homem de 29 anos, suspeito foragido, possuía registros por violência doméstica, vias de fato e posse de drogas.

– O adolescente de 16 anos, suspeito foragido, possuí diversos registros como autor de furto e receptação, varias vezes apreendido com objetos furtados, ainda posse e tráfico de drogas.