OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAHomem é indiciado por homicídio de trânsito em Chapecó

Homem é indiciado por homicídio de trânsito em Chapecó

Foto: Polícia Civil

Um homem, de 61 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio de trânsito. A 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó concluiu inquérito policial que apurava homicídio culposo de trânsito ocorrido no bairro Esplanada em julho de 2018, que envolvia uma motocicleta e um GM/Corsa. O acidente causou a morte da motociclista. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (28).

Conforme a Polícia Civil, a investigação dependeu de testemunhas, imagens de câmeras de monitoramento e laudos periciais. O condutor do veículo GM/Corsa alegou que trafegava para sair de Chapecó, quando sentiu a colisão na lateral do carro, causada, segundo ele, por uma motocicleta que invadiu a preferencial.

A Polícia Civil informou que as investigações desmentiram a versão dele e demonstraram que o GM/Corsa efetuou uma manobra de retorno no meio da rodovia, em desacordo com a legislação. O automóvel cortou a frente da motociclista que trafegava no sentido contrário e causou óbito da mulher. Segundo a Polícia Civil, nenhum dos envolvidos estava embriagado e o fato ocorreu durante o dia, quando havia boa visibilidade. Com base nestas informações, a inquérito comprovou a imprudência do condutor Corsa.

- Continua após o anúncio -

O motorista do GM/Corsa foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo, quando não há intenção de matar, com pena de até quatro anos de detenção, além da suspensão ou proibição de se obter a habilitação para dirigir.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se