A Polícia Militar (PM) registrou uma ocorrência de vias de fato, lesão corporal leve – dolosa e ameaça em contexto de violência doméstica, na rua Francisco Beltrão, no bairro Efapi, em Chapecó (SC). Segundo a PM, o fato aconteceu por volta das 12h15, deste sábado (5).
Conforme o relato da PM, uma mulher, de 19 anos, relatou aos policiais que foi ameaçada e agredida pelo ex-companheiro, de 23 anos. Segundo a vítima, ela possui medida protetiva de urgência contra o suspeito.
Em conversa com os policiais, a vítima informou que sua ex-cunhada, de 16 anos, foi até a residência. Conforme a mulher, a adolescente queria forçar a vítima a assinar recibos de pagamento de pensão alimentícia que não foram pagos.
Devido a negativa, o ex-companheiro entrou na casa e a ameaçou de morte com um espeto. Segundo o relato da vítima, ele tentou sufocá-la no pescoço com as mãos e a agrediu com tapas. Conforme a PM, a vítima tinha marcas no rosto.
Para a PM, o suspeito negou ter ameaçado e agredido a ex-companheira. Ele afirmou que foi até a residência para separa a briga entre a irmã e a ex-mulher. A adolescente relatou que houve um desentendimento em relação ao novo valor da pensão e a uma dívida pelo serviço de babá que a ex-cunhada lhe devia. Conforme a jovem, neste momento elas se agrediram e o homem interferiu para separar a briga.
As três pessoas foram encaminhadas para a Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos cabíveis.