OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICA‘Golpe do falso sequestro’ é registrado no Oeste de Santa Catarina

‘Golpe do falso sequestro’ é registrado no Oeste de Santa Catarina

Foto: ClicRDC

O ‘golpe do falso sequestro’ foi registrado nesta semana em Ipumirim, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar (PM), desde a última quarta-feira (10), inúmeras famílias do município receberam ligações, onde os golpistas diziam que eles eram vítimas de sequestradores. Conforme a PM, a ligação geralmente é feita para idosos e na grande maioria para telefone fixo.

A PM informou que no primeiro contato, a vítima é avisada que um familiar, geralmente filho, foi sequestrado e pede para que chame a polícia. Em outros contatos, o golpista se passa por um familiar e pede socorro. Segundo a PM, algum tempo depois, a família recebe um novo telefonema dos criminosos, que dizem para não chamar a polícia. Neste momento, os suspeitos começam a pedir dinheiro.

Conforme a PM, nos últimos três dias, diversas famílias entraram em contato com a polícia para solicitar ajuda. O Comandante da Policia Militar de Ipumirim, Marcio Paulo Schneider, explicou que logo no primeiro chamado a polícia agiu com rapidez e inclusive com reforço. “Recebemos a ligação de uma pessoa idosa pedindo ajuda porque a filha havia sido sequestrada. Chegamos ao local e constatamos que nada havia acontecido”, explica.

- Continua após o anúncio -

Marco Paulo pede para as pessoas que receberem esse tipo de ligação, para buscar anotar o número de telefone da chamada e repassar para a polícia. “Todas as vítimas que entrarem em contato conosco a gente vai averiguar. No entanto, é importante estarem alerta porque se trata de um golpe. Por isso, instruímos para que antes de qualquer coisa, façam contato com os familiares, liguem para a polícia, mas não repassem dinheiro e nem informações pessoais”, alertou Marcos Paulo.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se