OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAFilhos de mulher assassinada em hospital de Chapecó receberão indenização do Estado

Filhos de mulher assassinada em hospital de Chapecó receberão indenização do Estado

O Estado de Santa Catarina e a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, foram condenados a pagar uma indenização aos quatro filhos de uma mulher assassinada dentro do hospital. O crime aconteceu em 2010.

Segundo as informações divulgadas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a pensão deverá ser paga retroativa à data do crime e o pagamento deve ser mantido até que os dependentes da vítima completem 25 anos de idade.

A decisão ainda nega o recebimento de valores pela mãe da paciente, tendo em vista a pouca relação de proximidade entre as duas, já que a avó materna criou a vítima desde bebê e é, inclusive, o único nome que consta na certidão de nascimento da vítima.

- Continua após o anúncio -

Relembre o caso

Na tarde do dia 9 de maio de 2010, o ex-companheiro da vítima foi até o local de trabalho dela e a feriu com golpes de faca. Ele ainda tirou a arma da vítima e disparou contra ela.

Pelo atendimento rápido e eficiente de socorro, a vigilante não corria risco de morte. Passaria a noite em observação, no hospital. No entanto, por volta de 2h30 do dia seguinte, o homem pulou uma janela, depois de omitir o verdadeiro nome na recepção, e, orientado por uma enfermeira para quem disse ser amigo da vítima, chegou até o quarto de Alessandra onde não havia reforço na segurança da paciente.

Ainda de posse da arma da ex-companheira, ele atirou contra a vítima, no leito do hospital.

Em 2011, o homem foi condenado a 27 anos e 11 meses de prisão.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se