OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICA“Eu fui convocado para ser o secretário adjunto da Casa Militar” conta...

“Eu fui convocado para ser o secretário adjunto da Casa Militar” conta o Tenente-Coronel Fábio Henrique Machado

Ao ClicRDC, o Tenente-Coronel Fábio Henrique Machado contou detalhes de sua saída do comando do 2º Batalhão da Polícia Militar em Chapecó

O tenente-coronel havia assumido o comando em julho de 2020 Foto: Polícia Militar de Santa Catarina

Em entrevista para o ClicRDC nesta terça-feira (19), o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó, Tenente-Coronel Fábio Henrique Machado contou detalhes da sua saída do município. Segundo Fábio, ele foi convocado para ser o secretário adjunto da Casa Militar, em Florianópolis (SC). 


“Eu fui convocado para ser o secretário adjunto da Casa Militar, vou trabalhar junto ao governador Carlos Moisés. O governador, depois do retorno dele, após o processo de impeachment, mudou muito a dinâmica de trabalho e a estrutura que a Casa Militar tinha para dar suporte a ele, não dava conta de atender todos os compromissos, todas as viagens, todos os cerimoniais que precisavam ser realizadas. Por conta disso me convocaram para trabalhar lá. Não era meu plano, eu tinha a ideia de ficar aqui por muito mais tempo, mas a missão me chamou”, contou o Tenente-Coronel.


Segundo Fábio, ele não tinha a intenção de sair de Chapecó. O plano era ficar muito mais tempo no município, mas conforme o Tenente-Coronel, a missão o chamou.

- Continua após o anúncio -

Leia Mais: Tenente-coronel Fabio Henrique Machado deixa o comando do 2º Batalhão da Polícia Militar em Chapecó

Fabio Henrique contou que os últimos meses em Chapecó foram “espetaculares”. Ele, enquanto comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, se sente “plenamente realizado”.

“Nós tínhamos planos de fazer bastante coisa ainda por Chapecó. Digo com toda a certeza que me sinto plenamente realizado enquanto comandante do Batalhão. Algo que almejamos como Tenente-Coronel é comandar um Batalhão e a oportunidade que eu tive de comandar o 2º Batalhão coroa a minha carreira com chave de ouro. Fui extremamente feliz no período que estive em Chapecó. Uma tropa que é ciente do dever que cada um tem e muito comprometida. Todos os policiais militares que chegam ao Batalhão são dignos de elogios, então só tenho a agradecer o período que fui recepcionado, tanto pela tropa, como pela sociedade como um todo”, declarou Fábio Henrique. 

Pedido à população chapecoense e confiança no próximo comandante

Durante a entrevista, o Tenente-Coronel Fábio Henrique elogiou e pediu confiança ao novo comandante do 2º Batalhão, o Major Ademir Barcarollo. Segundo Fábio, Barcarollo, que era Sub-Comandante ajudou a construir tudo que já é feito para a segurança e o bem-estar da sociedade chapecoense. 

O Tenente-Coronel também pediu para a população de Chapecó que continue sendo parceira da Polícia Militar.

“Fico extremamente feliz no convite, ou na convocação que acabei recebendo e deixo um apelo ao povo de Chapecó. Quem fica no comando do Batalhão é o Major Barcarollo, pessoa em que nós depositamos toda a confiança e esperança. Ele, na condição de Sub-Comandante, nos ajudou a construir tudo aquilo que está sendo feito hoje em Chapecó. Tenho a certeza que ele vai ser um comandante a altura do que o povo de Chapecó merece, enquanto comando de uma unidade de segurança pública. O que eu tenho a pedir à comunidade é: continue sendo parceira da Polícia Militar e deposite um crédito de confiança no próximo comandante, assim como depositaram na minha pessoa. Que continuem acreditando na Polícia Militar, sempre que for necessário nos contate, porque estamos aqui para uma função apenas: trazer segurança e bem-estar para a sociedade”, finalizou o Tenente-Coronel Fábio Henrique Machado.

Prefeito de Chapecó recebe novo comando da Polícia Militar

O 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, sediado em Chapecó, terá um novo comando a partir desta quarta-feira (20), quando ocorrerá a passagem de comando, às 9h. O atual comandante, tenente-coronel Fábio Henrique Machado vai passar o cargo para o major Ademir Barcarollo.

Na tarde desta terça-feira, ambos visitaram o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, para informá-lo da mudança. Juntamente com o advogado Márcio Bueno, que também é consultor em segurança, trataram da realidade da segurança pública no município.


Foto: Reprodução/Prefeitura de Chapecó
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se