Embarcação de passageiros naufraga no Rio Xingu no Pará - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Embarcação de passageiros naufraga no Rio Xingu no Pará

.

Durante a manhã desta quarta-feira (23) 20 pessoas foram resgatadas com vida. Outras 43 estão desaparecidas.  

Crédito: Reprodução Twitter/Ansa Brasil


Uma embarcação de passageiros denominada Comandante Ribeiro, com cerca de 70 pessoas a bordo, naufragou no começo da madrugada de hoje, quarta-feira  (23), no Pará, numa região conhecida como Ponte Grande do Xingu, localizada entre os municípios de Senador José Porfírio e Porto de Moz, no Rio Xingu.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social informou que durante a manhã, 20 pessoas foram encontradas com vida e sete achadas mortas. De acordo com o órgão, trabalham no local do naufrágio equipes das defesas Civil de Belém, Senador José Porfirio e Vitória do Xingu.

A área onde o naufrágio aconteceu é conhecida como Ponta Grande, fica distante de centros urbanos e não tem sinal de celular. Além disso, esse trecho do rio Xingu é muito aberto, o que pode dificultar as buscas. São pelo menos 12 km de uma margem a outra.

A Segup informou também que a embarcação saiu de Santarém, com escala nos municípios de Monte Alegre e Prainha, e destino Vitória do Xingu. As causas do naufrágio já estão sendo investigadas pela Polícia Civil, que enviou peritos para Ponte Grande do Xingu. A Capitania dos Portos do Pará informou que o Centro de Comando de Operações de Busca mandou uma equipe para o local. 

Com informações: Agência Brasil