Em seis meses, 339 CNHs e 1643 veículos foram apreendidos em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Em seis meses, 339 CNHs e 1643 veículos foram apreendidos em Chapecó

Os dados são de março a agosto deste ano.

Foto: PM


A Polícia Militar (PM) de Chapecó divulgou nesta segunda-feira (25), diversos dados referentes às inúmeras fiscalizações de trânsito realizadas de março a agosto de 2017.

De acordo com os números, neste período foram realizadas 95 barreiras de trânsito (blitz), onde foram lavrados 6.316 Autos de Infração de Trânsito (AIT); apreendidos 1.003 carros e 640 motocicletas por algum tipo de irregularidade. Além de 339 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), apreendidas, sendo que destas, 243 são por se recusar a realizar o teste do bafômetro ou que realizou o teste e foi constatado estar dirigindo embriagado.

Os dados revelam ainda, que foram recolhidos 224 Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), principalmente para regularização de alterações. Foram lavrados 59 Termos Circunstanciados (TC), entre os principais motivos são por desacato e por permitir pessoa dirigir um determinado veículo sem CNH. Também, 15 pessoas foram presas, entre as razões estão por estar com mandado de prisão ativo ou veículos furtados.

Os números foram obtidos através das guarnições de operações que diariamente realizam blitz em locais distintos e estratégicos. Os dados de setembro não foram incluídos no relatório.