OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAEm menos de 1h, PM atende três ocorrências de perturbação com aglomeração...

Em menos de 1h, PM atende três ocorrências de perturbação com aglomeração de pessoas em Chapecó


Nesta madrugada de domingo (7), a Polícia Militar atendeu três ocorrências de perturbação, em menos de 1h. De acordo com os relatórios, em pelos menos duas casas tinha aglomeração de pessoas. Os registros aconteceram nos bairros Engenho Braun, Seminário e Maria Goretti, em Chapecó (SC). Um jovem foi detido.

A primeira ocorrência foi registrada a 1h05 da madrugada e a terceira a 1h56. Os três responsáveis pelas perturbações terão que comparecer em juízo para esclarecer os fatos.

Dois atendimentos no mesmo endereço

- Continua após o anúncio -

A guarnição da PM foi duas vezes em uma casa para atender uma ocorrência de perturbação, na rua Franquelin José da Rocha, no Engenho Braun. Na primeira vez foi orientado o morador, para que cessasse com o barulho. Uma hora depois, a PM voltou ao local, constatou novamente som alto e algazarra que era ouvida do lado externo da casa e na rua.

Em contato com o responsável, um homem de 36 anos, foi solicitado que fosse entregue o aparelho de som. Demais pessoas que estavam no local entregaram um equipamento, mas ao ser testado não funcionava. A PM informou que a guarnição entrou na casa e encontrou o aparelho de som escondido no banheiro. Essa ocorrência foi a primeira registra por volta da 1h05.

Foi lavrado um termo circunstanciado e o homem terá que comparecer no Juizado Especial Criminal. O aparelho foi apreendido.


Foto: PM

Aglomeração, som alto e consumo de bebidas alcoólicas

A segunda ocorrência foi registrada por volta da 1h56, na rua Graúna, no bairro Seminário. Na residência, havia alguns homens que consumiam bebidas alcoólicas e havia som alto. O policiais conversaram com o responsável pela casa, um jovem de 23 anos.

Conforme a PM, o rapaz disse que não se deu conta que o som estava alto e também que não iria desligá-lo, pois estava em sua residência e a guarnição não teria mandado para entrar no local.

Os policiais verificaram que havia aglomeração, o que contraria o decreto estadual de prevenção a propagação do coronavírus. Pela infração de perturbação e por infringir a determinação do Poder Público – destinada a impedir propagação de doença contagiosa – o jovem foi detido. O som foi apreendido.


Foto: PM

Festinha” com amigos

A última ocorrência de perturbação foi registra por volta da 1h59, na rua Austrália, no bairro Maria Goretti. Os policiais foram atender a ocorrência, após serem informados que no local ocorria perturbação do sossego. Na casa foi constatado som alto e algazarra. Os policiais conversaram com o responsável, um rapaz de 25 anos.

Segundo a PM, o jovem contou que morava no local, era o dono do aparelho de som e realizava uma festa com amigos. Os policias lavraram um Termo Circunstanciado e ele deverá comparecer em juízo para responder pelas infrações. A caixa de som foi apreendida.


Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se