Dupla é detida com motocicleta furtada em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Dupla é detida com motocicleta furtada em Chapecó

A motocicleta usava placa clonada e a suspeita é de que ela tenha sido usada em crimes de roubo.

(PM)


Por volta das 20h40 desta terça-feira (20), a Polícia Militar, em uma abordagem preventiva, na rua Ibirama, bairro Cristo Rei, deteve uma dupla com uma motocicleta furtada. O fato se deu quando a uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 2ºBPMFron, em patrulhamento preventivo, avistou os dois homens em atitude suspeita e realizou a abordagem. Tratava-se de uma motocicleta Honda/Twistwer de cor vermelha que usava a placa ALN 8321.

O condutor foi identificado como um adolescente de 16 anos – com registros policiais anteriores por furto e roubo – e o carona, um homem de 18 anos. Em consulta da placa e número de chassi, foi constatado que a placa não pertencia àquela motocicleta e que a moto também era furtada.

O adolescente, condutor, confessou que havia comprado a motocicleta sabendo que era furtada e posteriormente furtou a placa ALN8321 de uma motocicleta com as mesmas características, para “poder rodar tranquilo”. A placa verdadeira da motocicleta recuperada é ARB8841.

Em verificação das características dos autores, da motocicleta e dos capacetes que usavam no momento da abordagem, há a suspeita de que possam estar envolvidos em ocorrências de roubos na cidade de Chapecó, nos últimos dias.

Diante dos fatos, ambos foram detidos e conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.