Detento é encontrado morto com eixo de ventilador em SC

Homem estava no pavilhão destinado para detentos do PCC.

Um detento foi encontrado morto em uma cela do Presídio Regional de Joinville, no Norte Catarinense, no início da manhã deste domingo (28).

Conforme a Polícia Militar, o caso foi registrado como homicídio, pois o homem identificado como Eleton dos Santos, de 34 anos, estava com um eixo de ventilador cravado no peito. A vítima estava no pavilhão da facção do Primeiro Comando Catarinense (PCC).

A Polícia Civil (PC) e o Instituto Geral de Perícias (IGP) trabalharam colhendo informações sobre o caso que já está sendo investigado.

O Clic RDC procurou a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC) que se manifestou em nota.

Nota Oficial

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC) e o Departamento de Administração Prisional (DEAP-SC) informam que o detento Eleton dos Santos, 34 anos, natural de Curitiba (PR), preso provisoriamente pelo crime de tráfico de drogas, foi encontrado morto em sua cela na manhã deste domingo, 28, no Presídio Regional de Joinville. Todas as medidas legais e periciais foram adotadas e a Polícia Civil e a Corregedoria Geral da SJC já foram acionadas para apurar as circunstâncias do ocorrido.