OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICACriminosos armados assaltam dois bancos e assustam moradores de cidade de SC

Criminosos armados assaltam dois bancos e assustam moradores de cidade de SC

*Informações G1

Foto: NSC

Mirim Doce, no Vale do Itajaí, foi alvo de criminosos na tarde desta sexta-feira (1º). Perto das 12h, eles assaltaram duas agências bancárias na cidade e deram tiros na rua. Os moradores do município de 2,5 mil habitantes ficaram assustados. Ninguém foi preso.

Uma das agências bancárias assaltadas fica no mesmo prédio da prefeitura. “Eles queriam acessar o cofre e nós, que estávamos ali, simplesmente pediam para a gente ficar quieto porque na verdade eles tinham o nosso gerente, que estava rendido. E a gente ficou, era para a gente ficar quieto com as mãos para cima e sem reação”, relatou o presidente da cooperativa de crédito, Cleiton Ioch.

- Continua após o anúncio -

Imagens

“Quatro tiros eu escutei. Pode até ser que deram mais, mas a gente fica apavorado, não assimila direito porque é muita coisa e os alunos passando. A gente trabalha num colégio, a gente se preocupa”, disse a merendeira Juracir de Luz Petrowiski.

Os assaltantes fugiram levando como refém o gerente de uma agência. Mais tarde, ele foi liberado na BR-470 no trecho conhecido como Serra da Santa. A Polícia Militar segue com buscas na região para tentar localizar os criminosos.

“Conseguiram fechar uma via de acesso que era o acesso de Mirim Doce, onde dificultou a chegada rápida das guarnições de Taió. Fizemos contato com Curitibanos, com Lages, com Otacílio Costa e esses policiais militares já começaram a se mobilizar, cada qual nos seus locais de trabalho, e foram para as vias de acesso possíveis da fuga desses marginais. Nessas buscas, chegou-se, logo depois do trevo de Otacílio Costa, na BR-470, os veículos foram abandonados ali pelos meliantes”, relatou o tenente-coronel da PM Renato Abreu.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se