Corpo de bebê é encontrado às margens de riacho em Nova Trento

Fato ocorreu na segunda-feira (26). Município está localizado na Grande Florianópolis

Na segunda-feira (26), O corpo de um bebê foi encontrado às margens de um riacho no bairro Espraiado, município de Nova Trento, na Grande Florianópolis. A criança foi localizada por volta das 14h, próximo à uma ponte na Rua Diácomo Dalri.

Pessoas que moram próximo ao local teriam avistado o que inicialmente aparentava ser uma boneca à beira do riacho. Conforme informado pela Polícia Militar de Nova Trento, que atendeu a ocorrência, os moradores se deram conta de que poderia se tratar de um bebê somente após sentirem odores. A PM foi acionada e localizou a criança já sem vida, em estado inicial de decomposição.

O cadáver do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brusque. O exame de necropsia apontou que o corpo era de uma menina recém-nascida, de aproximadamente 2,5 quilos. A causa da morte, no entanto, será identificada após a realização de exames mais específicos.

Conforme o delegado da comarca de São João Batista, Vinícius Benedet Brandão, a polícia civil já trabalha com uma linha de investigação, que ainda não pode ser divulgada. Três testemunhas já foram ouvidas e na tarde desta terça é possível que mais duas pessoas prestem depoimento.

“Ainda estamos aguardando o laudo do IML, mas, aparentemente, é possível que o bebê tenha nascido morto” contou Brandão.

O delegado ainda afirmou que a investigação já está bem encaminhada e talvez nem seja necessário realizar exame de DNA para comprovar o vínculo parental. Informações sobre suspeitos, entretanto, não foram reveladas.

*Informações Diário Catarinense