OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICACoronavírus: Mentor do maior roubo a banco em Santa Catarina é solto

Coronavírus: Mentor do maior roubo a banco em Santa Catarina é solto

Cláudio Adriano Ribeiro, conhecido como ‘Papagaio’ – Foto: Polícia Militar do Paraná

Na terça-feira (31), a Justiça de Bento Gonçalves, na Serra do Rio Grande do Sul acolheu pedido da defesa e autorizou Cláudio Adriano Ribeiro, a cumprir pena em regime domiciliar. ‘Papagaio’, como era conhecido, é considerado o mentor do maior roubo a bancos em Santa Catarina, quando criminosos roubaram quase R$ 1 milhão, no Banco do Estado de Santa Catarina (BESC), em Blumenau, no Vale do Itajaí. As informações são do jornal Correio do Povo.

Segundo o Jornal, o juiz Vancarlo André Anacleto considerou que ‘Papagaio’ pertence ao grupo de risco do coronavírus.  Cláudio foi preso em setembro de 2018 e desde então cumpria pena no Paraná. A decisão é de Bento Gonçalves porque ele responde processo na cidade gaúcha.

Roubo em Blumenau

- Continua após o anúncio -

Segundo o portal Folha Online, da Folha de S. Paulo, por volta das 15h, da segunda-feira dia 21 de julho, de 1997, três homens armados com pistolas automáticas e revólveres assaltaram uma agência do Besc, em Blumenau e levaram R$ 980 mil. Na hora do assalto, a agência estava lotada e houve pânico.

Conforme a Folha de S. Paulo, um dos vigias, Valdecir Amaral reagiu ao assalto e levou quatro tiros no peito. Ele morreu duas horas depois no hospital. Na ação criminosa, ‘Papagaio’ também foi baleado e encaminhado ao hospital.

Na época, o investigador João Alberto Vianna disse para a Folha de S. Paulo que o volume levado pelos assaltantes era um dos maiores da história do Estado.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se