Conexão III: Polícia Civil deflagra operação em SC

Ação também ocorre em Chapecó, Curitibanos e Vargeão

Foto: Polícia Civil

No início da manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil, através da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a terceira fase da Operação Conexão III em Santa Catarina.

Cerca de 150 policiais civis cumprem 41 ordens judiciais expedidas pela Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis.Os alvos são lideranças e integrantes de uma organização criminosa criada dentro do sistema prisional de SC, que segundo a Polícia Civil, atua principalmente no tráfico de drogas em diversas cidades do estado.

Estão sendo cumpridas 41 ordens judiciais, entre mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão, nas cidades de Florianópolis, São José, Palhoça, Joinville, São Francisco do Sul, Camboriú, Chapecó, Curitibanos e Vargeão.

Resultado  

Foto: Polícia Civil

Na Penitenciária de Chapecó, segundo a Polícia Civil, foi cumprido um mandado de uma das principais lideranças dessa organização criminosa. O outro alvo que está em liberdade, não foi localizado.

Em Curitibanos uma pessoa foi presa. No Campeche, na Capital, um simulacro foi apreendido.

Terceira fase

A Operação Conexão III é a continuidade das Operações Conexão I e II desencadeadas também em 2018. Nessas duas fases, cerca de 90 integrantes desse grupo criminoso já indiciados em Inquéritos Policiais da DRACO/DEIC deste ano, os quais já respondem a processos na justiça. 

Foto: Polícia Civil