Cinco pessoas são presas em operação da Polícia Civil no Oeste

 As prisões aconteceram durante a Operação Regresso

Foto: Polícia Civil

Cinco suspeitos de integrarem uma associação criminosa de tráfico de drogas, foram presos pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil em São Miguel do Oeste, Paraíso, Itapiranga e Chapecó. As prisões aconteceram durante a Operação Regresso.

As investigações iniciaram há cinco meses após a coleta de informações de que um indivíduo, que deixou a prisão em janeiro de 2016, comandava a distribuição de drogas na região.  Segundo o delegado Adriano Krul Bini, a apuração descobriu que o esquema que foi investigado era um dos mais atuantes no Extremo Oeste. O público alvo era pessoas com maior poder aquisitivo. Além disso, o líder do grupo repassava drogas para um detento recolhido na Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Miguel do Oeste.

Em 14 de agosto deste ano, agentes prisionais localizaram drogas nas celas durante uma operação programada. Diante disso, foram expedidos mandados de prisão preventivas e 13 mandados de busca e apreensão.

Desde quinta-feira (6), cinco investigados foram presos preventivamente em flagrante após serem flagrados tentando esconder maconha, cocaína, ecstasy e haxixe.

Na casa do indivíduo apontado como líder da associação criminosa, além de considerável quantidade de ecstasy, maconha e cocaína, os policiais encontraram munições de calibre 22 e luneta de uso restrito.

A ação contou com equipes de policiais de vários municípios do Oeste. 

As prisões aconteceram durante a Operação Regresso