OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAChapecoense é vítima de tentativa de golpe pelo WhatsApp

Chapecoense é vítima de tentativa de golpe pelo WhatsApp

Foto ilustrativa: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Um chapecoense foi vítima de uma tentativa de golpe através do WhatsApp na quinta-feira (6). De acordo com o relato, a vítima foi abordada por um contato desconhecido, que solicitou o pagamento do valor de 400 reais via depósito bancário.

O homem conta, ainda, que percebeu desde o início que tratava-se de um golpe, mas enrolou o suposto golpista até que ele encaminhasse os dados de conta bancária. À vítima, o suspeito pediu que o valor fosse encaminhado à conta de um terceiro – a quem ele devia dinheiro. 

Confira a conversa:

- Continua após o anúncio -

O delegado Tiago de Oliveira, que atende na 1ª Delegacia de Polícia Civil em Chapecó (SC), orienta que antes que antes de depositar dinheiro solicitado através do WhatsApp, as vítimas devem ligar para a pessoa fez o contato. 

“Se o número for diferente daquele que o contato sempre teve, ligue para o número anterior e confirme a informação. Nunca deposite só fazendo contato por Whatsapp”, recomenda Tiago. 

Thiago conta que a Polícia Civil investiga os casos. A orientação é que, caso uma pessoa seja vítima deste tipo de golpe, um Boletim de Ocorrência seja lavrado através da Delegacia Virtual. “As denúncias são submetidas a análise para tentar encontrar padrões nas informações, visando chegar no golpista”, explica. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se