OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAChapecó: Rudinei Caron foi morto com 11 tiros por cobrar dívida e...

Chapecó: Rudinei Caron foi morto com 11 tiros por cobrar dívida e fazer insinuações sexuais, diz Polícia Civil


Rudinei Caron foi morto, no dia 4 de janeiro deste ano, em um posto de combustível, no bairro Efapi, em Chapecó. A investigação da Polícia Civil apurou que a vítima foi atingida por 11 disparos de arma de fogo. Um homem é suspeito de ser o mandante e outros dois são suspeitos de executar o crime. De acordo com o delegado Vagner Papini, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), duas foram as motivações do crime: uma cobrança de dívida feita ao irmão do mandante e insinuações sexuais feitas a uma parente do autor dos disparos.

Papini informou que quatro pessoas tiveram participação neste caso: o mandante (33 anos); autor dos disparos (24 anos); um homem (33 anos) e um adolescente (16 anos) contratado para atear fogo no carro usado na fuga dos suspeitos, mas que não sabia que o veículo havia sido utilizado no crime. O mandante está foragido.


“Crime foi praticado por dois indivíduos: um conduzia um veículo – que foi encontrado carbonizado – o outro foi o responsável por efetuar os disparos com a arma de fogo. Um terceiro, que atualmente encontra-se foragido, foi o responsável por mandar que os dois homens efetuassem o crime. Segundo informações colhidas, o crime foi encomendado pelo valor de R$10 mil, esse valor, no entanto, não foi pago”, explicou o delegado

- Continua após o anúncio -
Vagner Papini durante a coletiva

O delgado destacou que os dois homens – suspeitos de executar o crime – foram presos nos meses de março e abril. A dupla decidiu em permanecer em silêncio. O mandante chegou a ser ouvido pela Polícia Civil, antes do mandado de prisão. Ele – que era o proprietário do veículo – alegou inocência e disse que se soubesse que era para cometer um crime não tinha emprestado o carro.

Segundo Papini, os três foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo, embora somente um tenha portado a arma . “Tratas-se de uma circunstância objetiva que comunica todos os envolvidos”, explicou. Também foram indiciados por homicídio qualificado, por motivo torpe e fútil.



Crime

No dia do crime, os suspeitos descobriram que a vítima estava no estabelecimento. Rudinei foi atingido quando estava parado ao lado de um veículo, no posto de combustível. O suspeito, encapuzado, efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima, inclusive quando ela estava caída no chão. Rudinei morreu no local. Após o crime, os dois homens fugiram em veículo, que foi encontrado carbonizado.

Leia também:

VÍDEO: Câmeras de monitoramento flagram momento em que homem é morto a tiros em Chapecó

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se