OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAChapecó já registrou 14 homicídios nos seis primeiros meses de 2020

Chapecó já registrou 14 homicídios nos seis primeiros meses de 2020

Foto: Reprodução/ClicRDC

O município de Chapecó registrou, desde o início do ano, o total de 14 homicídios. De acordo com o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Vagner Papini, em entrevista ao ClicRDC na tarde de segunda-feira (22), há ainda um óbito investigado, que aconteceu na Penitenciária Agrícola – mas que pode ter acontecido por causas naturais. 

Papini afirma que a Polícia Civil já possui uma linha de investigação sólida na grande maioria dos casos – inclusive, já houve a resolução de alguns casos. Um fato que chamou a atenção, de acordo com o delegado, foi o registro de três homicídios em dias próximos – que aconteceram em 04, 06 e 07 de junho. O Delegado esclarece que não há conexão entre os três fatos.

Casos que chamam a atenção da Polícia Civil em 2020 são os que têm relação com brigas entre facções criminosas. “Estes casos, de maneira geral, teriam chamado a atenção, tendo em vista que são situações novas, que recentemente vêm acontecendo no município de Chapecó”, afirma o delegado.

- Continua após o anúncio -

Neste ano, houve o registro de dois homicídios a mais quando comparado com o mesmo período em 2019 – que até junho, registrou 12 homicídios. Sobre o acréscimo de casos, Papini explica que até o momento, é um dado considerado normal e está dentro da média da situação registrada nos últimos anos no município. A grande diferença, aponta o delegado, são as motivações:

 “Se fossemos fazer um balanço, poderíamos apontar que a maioria das motivações dos homicídios registrados foram por situações banais. Neste ano, o que chama a atenção são as motivações que se relacionam a duas facções criminosas”, complementa.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se