Casal que agrediu menino de 6 anos vai responder por ‘lesão corporal’, diz polícia

Eles foram identificados e estão sob investigação

Informações G1

A Polícia Civil identificou o casal que agrediu um menino de 6 anos em um condomínio privado na Octogonal, em Brasília, no último domingo (9). Eles foram identificados como Danielle Cavalcanti dos Santos e Alexandre Campos.

Inicialmente, os dois vão responder por “lesão corporal”, com pena prevista de três meses a um ano de prisão, segundo a polícia.

“Há ainda a possibilidade de eles responderem pelo crime de ameaça e por terem submetido o próprio filho a um constrangimento, crime este previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente”, informou a corporação.

Os agressores não moram no local, mas visitavam uma pessoa da família. A TV Globo fez contato com o familiar, que não quis falar sobre o assunto.

O menino agredido foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito. A mãe dele, que é servidora da Polícia Rodoviária Federal e mora na Bahia, disse ao G1 que pretende levar o caso “até o final”.

“Ainda não tomei nenhum providência cível, estou meio desorientada. Mas vou conversar com advogados para saber o que posso fazer”, afirmou a mãe de Fernando*.

A mulher, que ter 38 anos, disse criar dois filhos – Fernando, de 6 anos e uma menina de 8 anos – na “base do amor e do carinho” e que a conversa é a chave para a resolução de conflitos em casa. “Nunca bati em filho meu e nunca disse que tinha que bater de volta quando apanhasse”.

 

*Fernando é um nome fictício criado para identificar a criança vítimas das agressões.