Cadáver com marcas de facadas é encontrado em Caxambu do Sul

Corpo estava em adiantado estado de decomposição

Atualizada 16h01

No final da manhã desta sexta-feira (30), um corpo de um homem foi encontrado em uma comunidade rural de Caxambu do Sul, no Oeste Catarinense.

Segundo informações do delegado Bruno Oliveira Ramos, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, o corpo estava em adiantado estado de decomposição e apresentava marcas de facadas.

Ramos contou que o corpo estava com as mãos e os pés amarrados, próximo a um rio. “Ele estava na parte interior de Caxambu, em uma plantação de eucalipto, à cerca de 100 metros do Rio Uruguai”, explicou.

O delegado disse também, que já há uma identificação prévia de quem seria o cadáver, mas essa informação deverá ser comprovada pela perícia. O homem teria desaparecido no domingo (25). “A gente estima que a morte pode ter acontecido no começo da semana ou no próprio domingo”, argumentou o delegado.

Uma equipe da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local. Segundo delegado, o cadáver apresenta, pelo menos, três marcas de faca. “Antes da perícia não tem como confirmar se as facadas foram a real causa da morte”.

Investigação

Na região, dois homens estão desaparecidos, entre eles Izaque Cardoso, de 21 anos, que seria o corpo encontrado nesta sexta-feira. O delegado não descarta a possibilidade de ter ligação os sumiços. “A princípio, essa relação entre os dois pode existir, não está descartada”, comentou Bruno.

A Polícia Civil já iniciou os procedimentos investigativos, que serão coordenados pela Delegacia de Caxambu do Sul. Já existe possíveis suspeitos.