OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICABombeiros registram aumento nas mortes por afogamento em SC nesta temporada

Bombeiros registram aumento nas mortes por afogamento em SC nesta temporada

*Informações G1

Entre 4 de outubro de 2018 e o dia 18 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros registrou 33 mortes por afogamento em Santa Catarina. Três delas ocorreram em áreas com cobertura de guarda-vidas. Na temporada passada, no mesmo período, foram 19 mortes. Os números são da Operação Veraneio, que segue até 11 de março.

Guarda-vidas em Santa Catarina — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Das 33 mortes, 16 foram em água doce e 17 no mar. Na temporada passada, foram sete em água salgada e 12 em doce, também com três em áreas com cobertura de guarda-vidas.

- Continua após o anúncio -

O Corpo de Bombeiros orienta que a população evite se banhar em locais sem postos guarda-vidas e que preste atenção nas cores das bandeiras colocadas nas praias, que indicam o risco para o afogamento: verde é para baixo risco, amarela para médio e vermelha para alto. Também pode haver uma bandeira lilás, que sinaliza a presença de águas-vivas.

Além dos bombeiros, atuam na Operação Veraneio as polícias Civil, Militar, Federal, Militar Rodoviária e Rodoviária Federal, Instituto Geral de Perícias (IGP), Departamento Estadual do Trânsito (Detran), Exército, Marinha, secretarias de Defesa Civil e Justiça e Cidadania e prefeituras. Por dia, 1.146 profissionais participam das ações de segurança nas praias.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se