Bombeiros Militares comemoram 54 anos de implantação em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Bombeiros Militares comemoram 54 anos de implantação em Chapecó

Nesta quinta-feira (11), no auditório da Prefeitura Municipal de Chapecó aconteceu a Solenidade em comemoração ao aniversário de implantação Corpo de Bombeiros Militar em Chapecó. O evento ainda contou com entrega de Medalhas, Promoção de Bombeiros Comunitários e Assunção ao Comando da 3º Região Bombeiro Militar que tem sua sede em Chapecó.

OBM comemora 54 anos de ativação

No dia 13 de abril de 1965 foi implantada a Estação de Bombeiros de Chapecó que ficava nas dependências do 2º batalhão de Polícia Militar. Quatro dias após a sua criação, as guarnições atenderam o primeiro incêndio no frigorífico Saic.

Neste ano será inaugurado um novo quartel moderno e com amplo espaço para bombeiros e também para toda a comunidade a qual poderá usufruir das instalações durante as ações preventivas, visitas monitoradas, acessando a biblioteca que teremos com temas voltados para a atividade bombeiril.

Promoção de Bombeiros Comunitários

O Bombeiro Comunitário, após cumprir determinados requisitos, se habilita ao acesso na estrutura hierárquica do serviço comunitário no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atuando como voluntários nas viaturas do CBMSC. Durante o evento foram promovidos os seguintes BCs:

Ao 8° Grau De Pleno Classe 3
Bc Ederson Luiz Pezenato
Bc Marcos Junior Catani

Ao 6° Grau Sênior Classe 2
Bc Ângela Maria Tonelli Zuse
Bc Rafael Da Rosa

Ao 4° Grau Júnior Classe 1
Bc Fábio Kucmanski
Bc Alessandro Paris

Entrega de Medalhas

As medalhas entregues pela corporação buscam valorizar a importância que personalidades civis e militares possuem na corporação e na sociedade, além de reconhecer que o tempo dedicado à corporação trouxe reais benefícios para melhor atendermos à sociedade. Foram agraciadas as seguintes pessoas:

Medalha Ouro Tempo De Serviço
2º Sgt BM Carlos Da Rocha

Medalha Coronel Carlos Hugo Stockler De Souza
3°Sgt BM Rodrigo Somensi
Cb BM Andreno Poltrenieri

Medalha Mérito Da Segurança Contra Incêndio
Ten Cel BM Hilton De Souza Zeferino
3° Sgt BM Amarildo Belinski
Cb BM Claiton Detofol
Sd BM Daliane Da Rosa Daleaste
Sd BM Hussein Muhammad Neto
Sd BM Liana Cristine Sander

Medalha Mérito Comunitário
Reginaldo Orlando – Bcp De Seara
Leonir José Schwartz – Presidente Da Associação De Bc De São Carlos

Assunção ao Comando da 3ª RBM

O Coronel BM Luiz Carlos Balsan deixou o Comando da 3ª Região Bombeiro Militar em dezembro de 2018 após 37 anos de efetivo serviço. Durante a Solenidade, assumiu a função de Comandante o Coronel Jorge Adriano Machado Gomes que tem na sua circunscrição 4 Batalhões.


Foto: Corpo de Bombeiros de Chapecó

O Coronel Adriano se apresentou ao Coronel BM Júlio César da Silva, Corregedor-Geral do CBMSC que esteve na solenidade representando o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Ao final da Solenidade, os Bombeiros Comunitários receberem o tradicional banho de batismo em comemoração à promoção recebida.


Foto: Corpo de Bombeiros de Chapecó