OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAAutor do atentado em Saudades pode ter alta nesta terça-feira

Autor do atentado em Saudades pode ter alta nesta terça-feira

O jovem apresenta melhora clínica satisfatória e já aceitou dieta por via oral nos últimos dois dias


Fabiano Kipper Mai, de 18 anos,  autor do atentado que matou cinco pessoas em Saudades Oeste de Santa Catarina, na última terça-feira (04), está no sexto dia de internação hospitalar. Conforme o boletim médico divulgado pelo Hospital Regional do Oeste (HRO), ele apresenta melhora clínica satisfatória e já aceitou dieta por via oral. Ele pode ter alta nesta terça-feira (11).

O jovem não está mais dependendo de suporte com oxigênio. Também foi retirado o dreno torácico e serão retirados drenos do abdômen, cervical e perna esquerda ainda nesta segunda-feira (10). Ele receberá avaliação para remover a cânula metálica de traqueostomia concomitante. 

O paciente apresenta boa evolução clínica e cirúrgica, com provável  alta hospitalar a partir de terça-feira (11). As informações foram repassadas pelo médico responsável, Jonathan Caon de Souza, cirurgião oncológico e cirurgião geral, integrante da equipe de sobreaviso do HRO.

- Continua após o anúncio -

Acompanhe a nota na íntegra:

FKM (Jovem de 18 anos): Paciente no sexto dia de internação hospitalar. Apresenta melhora clínica satisfatória, aceitou dieta por via oral nos últimos dois dias, não está mais dependendo de suporte com oxigênio, retirado o dreno torácico e serão retirados drenos do abdômen, cervical e perna esquerda no dia de hoje. Terá avaliação para remover a cânula metálica de traqueostomia concomitante. O paciente está com boa evolução clínica e cirúrgica, com provável critérios de alta hospitalar a partir de amanhã. Informações do médico responsável, Dr. Jonathan Caon de Souza, cirurgião oncológico e cirurgião geral, integrante da equipe de sobreaviso do HRO.

(Próximo boletim, terça-feira, 11/05, 12h).

Delegado responsável pelo caso informou que o autor, de 18 anos, dormia com pai, sofria bullying na escola, era introspectivo, não tinha muitos amigos e gostava de machucar os bichinhos

Relembre o caso

Fabiano Kipper Mai, entrou no Centro de Educação armado com um facão na manhã de terça-feira (04). Ele atacou professoras e crianças. Ao todo, cinco pessoas faleceram. Há, ainda, um bebê de um ano e nove meses, internado de forma estável em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó (SC). 

Após o crime, segundo informações das forças de segurança que atuam no caso, o jovem tentou tirar a própria vida. Ele foi resgatado e encaminhado a uma unidade hospitalar de Pinhalzinho (SC). Devido a gravidade dos ferimentos, ele foi transferido ao HRO, onde passou por cirurgia.

O ClicRDC organizou um resumo em ordem cronológica sobre o crime. Acesse e confira.

Foto: Corpo de Bombeiros
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se