Atualização Barcelona: Polícia confirma morte de 13 pessoas - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Atualização Barcelona: Polícia confirma morte de 13 pessoas

.

o Estado Islâmico confirmou a autoria do atentado.

Crédito: El País/Reprodução


A polícia de Barcelona prendeu um homem suspeito de envolvimento com o atropelamento na avenida La Rambla, calçadão turístico no centro da cidade, e mais uma pessoa cuja identidade não foi confirmada. Segundo o governo da Catalunha, o atropelamento deixou 13 mortos e ao menos 80 feridos, deste 15  estão em estado gravíssimo.

Serviços de emergência pedem que as pessoas não cheguem perto da Praça da Catalunha. A área foi fechada e os estabelecimentos comercias da região estão sendo esvaziados. A polícia trata a situação como atentado terrorista e ativou o protocolo de segurança para situações deste tipo. Presidentes de vários países já se solidarizaram a situação e pedem orações para as famílias e vítimas. 

Conforme informações do jornal “La Vanguardia” um dos autores do atropelamento na avenida La Rambla, foi morto em uma troca de tiros com a polícia, em Sant Just Desvern, localidade ao lado da cidade.  

No início da noite (Barcelona) e fim da tarde (horário de Brasília) o Estado Islâmico confirmou a autoria do atentado. As informações são do Portal Uol.com. 

Comentários do Facebook