OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAAtualização: Avião sofre acidente e cinco pessoas são presas em SP

Atualização: Avião sofre acidente e cinco pessoas são presas em SP

Foto: Lucas Rangel/ TV Vanguarda/Reprodução

Atualizada: O antigo proprietário da aeronave nos procurou e, por telefone, informou que vendeu o avião na terça-feira, dia 2 de abril, para um comprador de São Paulo.

Ainda segundo ele, o comprador esteve no município de Xanxerê, no Oeste Catarinense, onde realizou testes com o avião no domingo, dia 31 de março, em seguida, encaminhou os procedimentos necessários para a compra.

O antigo dono afirma que, não possui mais nenhum tipo de ligação com a aeronave e que, inclusive, está colaborando com as investigações. A matéria abaixo já está atualizada.

- Continua após o anúncio -

Cinco homens foram presos na última terça-feira (16) pela Polícia Civil, em Atibaia (SP), por associação ao tráfico de drogas. Eles foram localizados após um acidente na aterrissagem de uma aeronave de pequeno porte em um condomínio de chácaras, no bairro Ponte Alta.

Segundo a reportagem do G1, a Polícia Civil informou que o grupo é investigado há três meses e a aeronave era utilizada para o transporte de droga para a região. O avião, matrícula PR-VCF, era de um empresário de Xanxerê, conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O antigo proprietário nos procurou e disse que vendeu o avião no dia 2 de abril para um comprador de São Paulo, que fez o pagamento à vista. Além disso, informou também que possui todos os documentos de compra e venda da aeronave e que está colaborando com a investigação do caso.

Localização

Com a investigação em andamento, a polícia obteve informações de que nesta terça-feira, um avião carregado com drogas pousaria em um condomínio entre Atibaia e Bragança Paulista, em São Paulo.

Por volta de 12h30, um morador do condomínio acionou a polícia e informou que uma aeronave bateu em um barranco durante o pouso e que, depois, teria visto homens colocando caixas dentro de um caminhão, conforme as informações divulgadas pelo G1.

Policiais foram até o determinado endereço e dentro de um hangar encontraram o avião com a fuselagem da asa amassada, além de outra aeronave. A polícia afirma que, ambas decolaram de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e pousaram na pista do condomínio.

Ao serem questionados, os pilotos informaram que a carga foi levada para um condomínio próximo do local. Lá no endereço citado, os policiais encontraram dois caminhões com fundo falso e uma caminhonete. Cães de faro da PM fizeram buscas e localizaram um tijolo de um quilo de maconha escondido dentro de um tambor com milho e R$ 43 mil.

Dois pilotos e outros três homens foram presos por associação ao tráfico. Os aviões, dois caminhões e a caminhonete foram apreendidos.

A polícia obteve informações de que as caixas, que poderiam estar com drogas, foram colocadas em uma caminhonete branca, e que o condutor fugiu. O caso segue sendo investigado.

Foto: Lucas Rangel/ TV Vanguarda
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se