Assalto tem tiroteio e policial baleado em Santa Catarina - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Assalto tem tiroteio e policial baleado em Santa Catarina

PM, Bope e o Choque procuram pelos autores do roubo

Informações G1

Foto: ClicRDC

Nesta terça-feira (13), um assalto no Centro de Itajaí (SC) terminou em tiroteio e com um policial baleado. Os criminosos levaram um malote que era depositado em um banco. A Polícia Militar informou que o PM já teve alta e que as equipes faziam buscas pelos assaltantes.

Segundo a PM, um homem foi assaltado quando entrava no banco com o malote, na Praça Vidal Ramos. Os assaltantes chegaram com capuz e máscaras de papel no rosto. A princípio, três criminosos participaram do roubo.

Itajaí e cidades próximas estão cercadas por policiais militares, Bope e Choque, que vieram de Florianópolis e estão auxiliando nas buscas. A Polícia Militar está toda empenhada para localizar os autores do roubo.

Tiros e fuga

Três policiais militares da reserva estavam no local e tentaram impedir o assalto. Um deles foi baleado no ombro e levado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

A Igreja Imaculada Conceição chegou a ser atingida por tiros também. Os criminosos fugiram com o dinheiro. De acordo com a PM, todos os assaltantes estavam armados e tinham coletes balísticos. Eles usaram veículos furtados no roubo.

A polícia não divulgou a quantia levada. A PM faz buscas com carros e helicóptero para tentar encontrar os criminosos.