OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAApós vídeo de abordagem circular nas redes sociais, PM investigará ação de...

Após vídeo de abordagem circular nas redes sociais, PM investigará ação de policiais em Chapecó

Foto: reprodução vídeo

Um vídeo de uma abordagem policial, em que um homem atira um objeto contra um policial militar e é repreendido por dois policiais, circulou nas redes sociais neste domingo (2). A Polícia Militar informou que o fato aconteceu na Avenida Nereu Ramos, em Chapecó, no dia 23 de julho, em uma ocorrência registrada como desobediência e desacato. O tenente-coronel, Fábio Henrique Machado informou que será instaurado um procedimento administrativo para verificar se houve excesso por parte dos PMs. No dia da ocorrência, o homem que aparece no vídeo estava embriagado e tentou danificar objetos de uma lan house.

Nas imagens do vídeo divulgado nas redes sociais aparece um homem, que se joga no meio da rua. Um veículo precisa parar para não atingir o indivíduo. Um policial o acompanha enquanto ele se joga na pista. O policial tira algo do bolso e aproxima do rosto do rapaz. Logo após o policial caminha em direção da calçada, momento que o homem levanta e arremessa algo pelas costas do PM. Dois policiais retornam até o homem, que se joga no chão, momento que os eles usam da tonfa para repreender o homem e o arrastam do meio da rua para o canteiro central.

Tentativa de danificar lan house

- Continua após o anúncio -

No dia 23, a PM foi acionada após o rapaz, de 23 anos, tentar danificar objetos da lan house. No local, os policiais encontraram o suspeito bastante alterado, com sinais de embriaguez. A proprietária contou a guarnição que o rapaz comprou um horário. Após um tempo, ela acreditava que ele já havia se retirado do local, mas foi informada que o suspeito estava deitado em uma mesa e consumia bebida alcoólica. Ela pediu para ele deixar o local, mas ele passou a insultar e tentar danificar o local.

Uma câmera de videomonitoramento flagrou o momento em que o homem danificou uma mala:



Desacato e desobediência

Segundo a PM, quando a guarnição chegou ao local, o rapaz começou a insultar os policiais. Ele dizia aos PMs que não iria sair do local e não iria acatar ordem nenhuma. O suspeito se jogou na pista. Chegou a jogar um objeto contra o soldado, mas que não o acertou. Ainda de acordo com o relato da PM, o indivíduo seguiu com os insultos contra os policiais, os chamando de “folgados” e se negava deixar o local. Os policiais com uso da tonfa os policiais o tiraram da pista. “Quando o soldado foi intervir, fez uso de spray de pimenta, também o fez uso da tonfa para controlar a situação”, diz o relato policial

A PM informou ainda que foi dado voz de prisão ao homem, pois ele se recusou a assinar o Termo Circunstanciado. Ele foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP), onde assinou o documento e foi liberado.

Procedimento

O tenente-coronel Fábio Henrique Machado, Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar informou que será aberto um procedimento investigativo para verificar correção dos atos praticados pelos policiais.

“Esses fatos precisam chegar ao conhecimento do comando do comando para que possamos avaliar o desempenho de cada policial e orientar eventuais ajustes. Não é fazendo esse tipo de divulgação pejorativa que vamos melhorar a qualidade dos serviços públicos”, explicou o comandante.

Machado ainda destacou que, enquanto Comandante, tem como função acompanhar os atos praticados pelo integrantes do Batalhão induzindo-os à correção orientar para a correção dos atos. “Elogiar os bem sucedidos e apurar e corrigir eventuais desvios”, finaliza.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se