Após tentar agredir esposa e sogro, homem é preso em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Após tentar agredir esposa e sogro, homem é preso em Chapecó

Ele ainda reagiu à abordagem. No fim acabou enquadrado também por estupro tentado.

Um homem foi preso suspeito de tentar agredir a esposa e o sogro. O caso foi registrado por volta das 00h06min desta segunda-feira (25), na rua Ipumirim, bairro Cristo Rei, em Chapecó.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso foi registrado como violência doméstica. No local os policiais avistaram um homem de 43 anos, pendurado na janela do segundo andar, pedindo por ajuda e falando que alguém queria lhe matar, vindo a se soltar a cair no chão. Logo depois, uma mulher de 19 anos, filha do homem de 43 anos, apareceu na mesma janela pedindo por socorro e falando que o companheiro estava ali e queria lhe matar.

Logo apareceu o suspeito, um homem de 30 anos, na mesma janela. Ainda de acordo com a Polícia, ele estava com atitude agressiva e fazendo ameaças. Após ser realizada a abordagem, durante tentativa de algemar, ele reagiu, conseguiu se soltar e investiu conta os policiais, sendo necessário uso moderado e progressivo da força para conter o autor. As vítimas relataram para a Polícia, ameaças de morte.

A mulher de 19 anos relatou para a Polícia, que além da vida dela o homem ainda ameaçou atentar contra a vida dos dois filhos, e disse ainda que o suspeito arrombou a porta do quarto onde ela estava, tentado a forçar a dormir com ele.

Diante dos fatos, o autor foi preso e junto com as vítimas, foi encaminhado à Central de Plantão de Policial (CPP) para os procedimentos cabíveis.

Na delegacia, o delegado de plantão era o titular da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), que ouvindo os relatos da mulher, além de fazer o flagrante por ameaça contra homem, resistência contra os policiais e ameaça contra mulher no contexto da lei Maria da Penha,  ainda enquadrou o homem por tentativa de estupro.

O homem já havia sido preso por furto qualificado e resistência, e outra vez com veículo furtado.