OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAApós Suzano (SP), Projeto de Lei que pede detectores de metais em...

Após Suzano (SP), Projeto de Lei que pede detectores de metais em escolas de município catarinense é protocolado

Os vereadores de Florianópolis, Capital catarinense, Fábio Braga e Claudinei Marques, protocolaram nesta semana um projeto de Lei (PL) que trata sobre segurança e detector de metais nas escolas da Capital. O ataque em Suzano, que deixou estudantes mortos e a apreensão de um adolescente que entrou armado numa escola em São Bonifácio na Grande Florianópolis, motivaram a ação dos parlamentares. Os vereadores chamam a proposta de Escola Segura.

(Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS)

Além do detector de metais, o texto prevê exigência de documento pessoal com foto para controle na entrada, portões fechados sempre que possível e vigilantes nos acessos.

Para Claudinei, o objetivo do projeto é trazer maior segurança às instituições de ensino de Florianópolis. “É notório que esses estabelecimentos vêm passando por uma onda de violência nunca antes vista. Volta e meia temos lamentáveis registros de professores, funcionários e dos próprios alunos sendo agredidos com facas e até armas de fogo, entre tantos outros objetos”, explica o vereador na proposta.

- Continua após o anúncio -

O PL segue o trâmite regimental, passará pelas comissões de mérito até chegar ao plenário, quando então será votado.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se