Após perseguição, homem é preso com cigarros contrabandeados no Oeste

(Foto: PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, por volta das 11h desta segunda-feira (29), cerca de sete mil maços de cigarros contrabandeados, em São José do Cedro (SC). Um homem, de 46 anos, foi detido.

Conforme a PRF, a abordagem aconteceu durante uma fiscalização de rotina. “Os agentes solicitaram a parada de um GM/Vectra, mas seu condutor não obedeceu à ordem e fugiu”, afirmou a polícia em nota.

Na fuga, o veículo entrou em uma via rural, mas foi acompanhado pelas guarnições. Após dois quilômetros, o condutor abandonou o automóvel. “O motorista saltou do carro ainda em movimento e fugiu em meio a uma plantação ao lado da estrada. Ele foi alcançado e detido pelos policiais”, explicou a PRF.

O Vectra, que possui placas de São Miguel do Oeste (SC), estava carregado com 700 pacotes de cigarros, que ocupavam o porta-malas e os bancos de passageiros. A carga era trazida de Santo Antônio do Sudoeste (PR) – na divisa com a Argentina – e seria levada para SMO.

Segundo a PRF, o produto, que está avaliado em aproximadamente 40 mil reais. O motorista, a carga e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal de Dionísio Cerqueira (SC). Ele onde responderá por contrabando e direção perigosa.