Após monitoramento, veículo é apreendido recheado de cigarros em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Após monitoramento, veículo é apreendido recheado de cigarros em Chapecó

A carga será contabilizada pela Polícia Federal (PF)


Foto: PM


Um veículo carregado de cigarro contrabandeado foi apreendido no início da noite desta terça-feira (12), na SCT 480, entre Chapecó (SC) e o Rio Grande do Sul (RS). O trabalho de investigação foi realizado pela Agência de Inteligência (AI) da Polícia Militar (PM) de SC com auxilio da Brigada Militar (BM) do RS e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PM, a Agência de Inteligência, levantou informações do trajeto deste tipo de contrabando e realizou o monitoramento de veículos suspeitos. Diante das informações, a guarnição obteve detalhes que um veículo Hyundai Azera, suspeito teria retornado à SC, ao ver que a Brigada Militar estava fazendo abordagens na pista. Rapidamente a informação foi repassada as viaturas da PM, PRF e BM, uniram esforços nas buscas do veículo. Ele foi abordado nas proximidades do Distrito de Marechal Bormann, em Chapecó, carregado de cigarros contrabandeados.  


Foto: PM


O veículo possui registro de furto/roubo no RS. O motorista, um homem de 27 anos, já foi condenado pela prática dos mesmos crimes: contrabando e receptação de veículo roubado. Ele estava em condicional pela condenação a pena de seis anos e dois meses -. Sentença de 2015.

A carga será contabilizada pela Polícia Federal (PF) que fica responsável pelos procedimentos cabíveis.


Foto: PM