Após denúncia, PM apreende revólver, canivete e carro em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Após denúncia, PM apreende revólver, canivete e carro em Chapecó

Um homem foi preso e um adolescente apreendido.

Por volta das 8 horas da manhã desta segunda-feira (25) na rua rui Barbosa esquina com Clevelândia, Centro de Chapecó, a Polícia Militar (PM) fez a prisão de um homem de 41 anos e a apreensão de um adolescente de 16 anos que estava em um veículo com uma arma de fogo ilegal e outros objetos de porte restrito.

O fato iniciou quando uma guarnição do Pelotão de Radiopatrulha foi informada pela Central de Emergência sobre a existência, de um veículo com dois suspeitos no seu interior, circulando pela região.

Em buscas o veículo, um Fiat Uno de cor cinza, placas de Coronel Freitas foi localizado já na região central, estacionado em desacordo com as com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e em seu interior um homem de 41 e um adolescente de 16 anos, ambos residentes na região sul do município de Chapecó, na linha Serrinha.

Em consulta de nomes, nada em aberto constava contra os abordados, porém, em busca veicular, foram encontrados dentro de uma pochete, uma arma de fogo calibre. 22 com numeração aparente, um carregador com 12 munições intactas; um canivete; uma arma de choque; um espargidor de pimenta e uma tonfa. Ainda no interior do veículo foi localizado um facão e um punhal.

Apresentou-se como proprietário da pochete o homem de 41 anos, mas em uma manobra, aparentemente, para afastar a responsabilidade penal do maior, o menor tentou assumiu a propriedade da arma de fogo, porém diante das circunstâncias e indícios apresentados, efetivamente, recai a propriedade da arma ao homem de 41 anos.

Diante dos fatos, ambos foram conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis. O veículo foi removido ao pátio por infração administrativa de trânsito.