Agentes prisionais participam de curso em Chapecó

O curso é de Técnicas Operacionais Penitenciárias.

Foto: Saer/Fron


A intensa movimentação de policiais e do helicóptero do Serviço AeroPolicial de Fronteira (SAERFRON), na manhã desta sexta-feira (29), chamou a atenção de moradores da região da grande Efapi, em Chapecó. Mas tudo isso era em razão a um treinamento na Penitenciária Agrícola de Chapecó.

De acordo com o Delegado, Dr. Albert Dieison Silveira, a equipe do Saer/Fron, esteve na Penitenciária para uma instrução de agentes prisionais que estão realizando um curso de Técnicas Operacionais Penitenciárias.


Foto: Saer/Fron


Profissionais do Departamento de Administração Prisional (DEAP) de diversas regiões do Estado participaram do treinamento e tiveram a oportunidade de trocar experiências, conhecer das atividades de operação aéreas desempenhadas pelo Saer/Fron na região de Chapecó.

Entre as atividades desta amanhã, estava incluso alguns exercícios como ação de busca de foragidos no entorno da Penitenciária. Também foram tratados de temas relacionados à integração do Sistema Prisional com as Unidades aéreas da Polícia Civil nas Operações em que o SAER presta apoio as unidade do Sistema Prisional Catarinense, como fugas e remoção de presos de alta periculosidade.


Foto: Saer/Fron