Acusado de assediar 12 mil meninas pela internet é preso depois de denúncia feita em SC - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Acusado de assediar 12 mil meninas pela internet é preso depois de denúncia feita em SC

Segundo a polícia, homem abordava as crianças utilizando um perfil falso nas redes sociais

Informações do ND Online

De acordo com a polícia, homem utilizada rede social para pedir fotos das crianças – Arquivo/Agência Brasil/ND

Um homem foi preso em flagrante acusado de assediar meninas pela internet e armazenar material de pornografia infantil no Espírito Santo. As investigações começaram a partir de uma denúncia à Polícia Militar de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, em 2018. A polícia estima que mais de 12 mil meninas em todo o Brasil tenham sido vítimas do acusado.

De acordo a investigação, o homem abordava as crianças por meio de um perfil falso nas redes sociais, utilizando a foto de uma menina de cerca de 12 anos. Ainda segundo a polícia, ele buscava possíveis vítimas da mesma faixa etária da imagem falsa e enviava solicitações de amizade.

Conforme apurado pelos policiais, ao conversar com as crianças, o acusado conquistava a confiança e, em certo momento, solicitava à vítima o envio de fotos das partes íntimas.

Uma das meninas assediadas contou o fato aos pais, que fizeram a denúncia à PM de Jaraguá do Sul. No Espírito Santo, depois da divulgação do caso pelos veículos de comunicação, cerca de 15 novas vítimas registraram o boletim de ocorrência na delegacia. Após uma operação da polícia, o homem foi preso no Estado e encaminhado ao sistema prisional.