Mutirão de atividades relacionadas ao Outubro Rosa é realizado em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Mutirão de atividades relacionadas ao Outubro Rosa é realizado em Chapecó

As unidades de saúde atenderam 2.014 mulheres.

No sábado (27) aconteceu mutirão de atividades do Outubro Rosa nos 26 Centros de Saúde da Família de Chapecó que ofereceram consultas, coletas de preventivos por demanda livre e agendada, orientação e exame clínico das mamas, solicitação de mamografia e testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis.


(Foto: Prefeitura de Chapecó / Divulgação)


As unidades de saúde atenderam 2.014 mulheres. Foram realizadas 1.212 coletas de preventivo e 1.451 testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C. Além disso, as equipes realizaram a solicitação de 515 mamografias, 352 avaliações odontológicas e 35 sessões de auriculoterapia.

Novembro Azul

Para o Novembro Azul, a Secretaria de Saúde de Chapecó está organizando um mutirão no sábado (24/11), das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Haverá atendimento nos 26 Centros de Saúde da Família com orientações, consultas multiprofissionais, solicitação de exames, testes rápidos e avaliação odontológica. Além disso, o Centro de Referência em Especialidades de Saúde Municipal também estará em funcionamento e os médicos especialistas irão atender consultas agendadas encaminhadas pelas unidades de saúde. Durante o mês, haverá atendimentos individuais e consultas coletivas para o público masculino, assim como testagem rápida em locais estratégicos do município.