Cerca de três mil crianças são atendidas no dia D da campanha de vacina em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Cerca de três mil crianças são atendidas no dia D da campanha de vacina em Chapecó

A campanha segue até o dia 22 de setembro.

Cerca de mil crianças receberam vacina. (Crédito: Prefeitura de Chapecó)


O dia D da Campanha de Vacina que aconteceu em Chapecó no último sábado (16) atendeu 2.998 crianças nos Centros de Saúde municipais. Ao todo, 1.033 crianças foram vacinadas e 2.490 doses foram aplicadas. O jovens também comparecem aos locais de vacinação, cerca de 423 adolescentes recebem vacina e 530 doses foram aplicadas.

A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente de 0 à 15 anos, segue até o dia 22 de setembro. É necessário comparecer aos Centros de Saúde da Família, que atendem das 07h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas, com a Caderneta de Vacina e documento com foto. 

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

O objetivo da campanha é fazer um resgate dos não vacinados ou ainda completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta das crianças e adolescentes, de acordo com o Calendário de Nacional de Vacinação. Além disso, a intenção é oportunizar o acesso às vacinas oferecidas pelo Programa Nacional de Imunização e contribuir na redução da incidência das doenças imunopreveníveis e manter controladas, eliminadas ou erradicadas.