Vídeo: "Ao que tudo indica, Temer será inocentado", Thiago Etges (PSDB) - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Vídeo: “Ao que tudo indica, Temer será inocentado”, Thiago Etges (PSDB)

Em dia decisivo no julgamento da chapa Dilma-Temer, Raquel Lang entrevista o advogado Thiago Etges, militante do PSDB. O partido foi responsável por mover pedido  de cassação da chapa eleita em 2014. 

Deve ser concluído nesta sexta-feira (09), o julgamento da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições de 2014. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou com atraso a sessão que estava marcada para às 9h, mas o resultado deve sair hoje. Com a finalização do voto do relator, ministro Herman Benjamin, cada ministro terá cerca de 20 minutos para proferir o voto.
 
Entenda a ação
 
Depois do resultado das eleições de 2014, o PSDB entrou com a ação, e o TSE começou a julgar suspeitas de irregularidade nos repasses a gráficas que prestaram serviços à campanha eleitoral de Dilma e Temer. Recentemente, o relator Herman Benjamin decidiu incluir no processo o depoimento dos delatores ligados à empreiteira Odebrecht investigados na Operação Lava Jato. Os delatores relataram que fizeram repasses ilegais para a campanha presidencial.
 
Em dezembro de 2014, as contas da campanha da então presidente Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer, foram aprovadas com ressalvas e por unanimidade no TSE. No entanto, o processo foi reaberto porque o PSDB questionou a aprovação. Segundo entendimento do TSE, a prestação contábil da presidente e do vice-presidente é julgada em conjunto.