STF rejeita pedido de liberdade de Rocha Loures; ex-assessor de Temer preso no último sábado (3) - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

STF rejeita pedido de liberdade de Rocha Loures; ex-assessor de Temer preso no último sábado (3)

Loures é investigado por suposta prática de corrupção, obstrução da Justiça e de integrar organização criminosa.

Crédito: Jornal Info/Reprodução Twitter


O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um pedido de liberdade de Rodrigo Rocha Loures, mantendo assim a prisão preventiva do ex-deputado e ex-assessor do presidente Michel Temer. O pedido de liberdade foi enviado pelos advogados do ex-assessor de Temer que está preso por envolvimento em corrupção nesta terça-feira (6). Eles alegam que Rocha Loures foi vítima de “coação ilegal” e dizem que a prisão preventiva tem como objetivo forçar uma delação premiada.

Detido no sábado (3) por ordem do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato na Corte, Rocha Loures é investigado por suposta prática de corrupção, obstrução da Justiça e de integrar organização criminosa.

Na decisão, Lewandowski barrou a tramitação do habeas corpus por motivos processuais: lembrou que, segundo o entendimento do STF, não cabe apresentar tal tipo de ação para derrubar a decisão de outro ministro da Corte.

Relembre:

Em março, Rocha Loures foi filmado pela Polícia Federal recebendo em São Paulo uma mala com R$ 500 mil. Segundo delações de executivos da JBS na Lava Jato, o dinheiro era a primeira parcela de uma propina que seria paga por 20 anos.