Senadores catarinenses votam a favor da aprovação da Reforma Trabalhista - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Senadores catarinenses votam a favor da aprovação da Reforma Trabalhista

Os senadores catarinenses Dalírio Beber e Paulo Bauer, do PSDB, e o peemedebista Dário Beber, votaram pela aprovação da reforma trabalhista na noite desta terça-feira (11).

O texto base da Reforma Trabakhista, que não teve nenhuma alteração no Senado, em relação ao que foi aprovado pela Câmara, altera mais de 100 Pontos da CLT. As principais alterações são a aleteração do trabalho intermitente, permissão para que as férias sejam divididas em três períodos e faz com que os acordos coletivos tenham força de lei.  De acordo com o governo Temer, o projeto é uma das principais medidas para estimular novas contratações no mercado de trabalho e diminuir a burocracia nos processos admissionais e demissionais. 

Sessão interrompida

No início da tarde, a sessão foi interrompida após um grupo de senadores invadir a mesa diretora. Gleisi Hoffmann (PT-PR), Fátima Bezerra (PT-RN), Ângela Portela (PT-ES), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Lídice de Mata (PSB-BA), Regina Sousa (PT-PI) e Kátia Abreu (PMDB-TO) se negarem a deixar a mesa da direção do Senado. A sessão foi retomada mais de seis horas depois, no início da noite. A votação se encerrou no final da noite.