Segundo turno em Santa Catarina será entre Merísio e Comandante Moisés - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Segundo turno em Santa Catarina será entre Merísio e Comandante Moisés

Merísio (PSD) obteve 31,12% e Moisés (PSL), 29,72% dos votos válidos.

A eleição para governador de Santa Catarina será decidida no segundo turno entre os candidatos Gelson Merísio (PSD) e Comandante Moisés (PSL).

Merísio recebeu 1.121.855 votos, o que representa 31,12% dos votos válidos. Moisés obteve 1.071.404 votos, o que representa 29,72% dos votos válidos.

Após saber que está no segundo turno, Merísio afirmou: “Nós temos que discutir Santa Catarina, o que é melhor para o nosso estado. Quem pode contribuir mais, quem pode ajudar a construir um processo que ajude as pessoas de Santa Catarina a terem mais segurança pública, mais saúde e infraestrutura”.

Já Moisés declarou: “A gente lutou contra duas figuras que estavam aí há 20, 30 anos na política, que se substituem entre si, com grupos partidários. Então o sentimento da rua era esse de mudança, de renovação e a gente percebe que ele está se concretizando”.

A chegada de Moisés ao segundo turno não estava prevista nas pesquisas Ibope. O candidato apareceu com 1% das intenções de voto em agosto. De acordo com as pesquisas Ibope, Merísio iria para o segundo turno com Mauro Mariani (MDB).

 

*Com informações G1. 

Comentários do Facebook