Reforma Trabalhista é aprovada no Senado e agora vai para as mãos de Temer - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Reforma Trabalhista é aprovada no Senado e agora vai para as mãos de Temer

Depois de mais de 11 horas da sessão, que foi interrompida e teve uma série de tumultos no plenário, a Reforma Trabalhista foi aprovada pelo Senado no final da noite desta terça-feira (11).

O texto base foi aprovado pelos senadores por 50 votos a 26. Também foram analisados três destaques, feitos em relação à proposta original, porém, todos foram rejeitados. 

O projeto, que foi enviado pelo  governo no ano passado,  altera diversos trechos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e prevê pontos que poderão ser negociados entre  os empregadores e empregados. Agora o projeto vai para a última instância da aprovação e, após sansão do presidente Michel Temer, terá força de lei. 

O texto que vai para o presidente, é o mesmo aprovado pela Câmara, já que, no Senado, nada foi alterado. De acordo com alguns parlamentares, Temer se comprometeu a alterar trechos controversos do projeto.

Depois da publicação no “Diário Oficial da União”, pela Presidência da República, haverá um prazo de quatro meses para a entrada das novas regras em vigor.