Michel Temer volta atrás e decide participar da reunião do G20 na Alemanha - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Michel Temer volta atrás e decide participar da reunião do G20 na Alemanha

Caso o presidente não participasse da reunião, seria o primeiro ano que o líder político brasileiro não compareceria ao encontro desde 2010.

Foto: Marcos Corrêa/Reprodução


O presidente Michel Temer reavaliou sua decisão e deve comparecer ao encontro do G20, que reúne as 20 maiores economias do mundo. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (3), após Temer ter uma conversa reservada sobre o assunto. O evento acontece entre os dias 7 e 8 de julho, em Hamburgo na Alemanha.

Na semana passada o presidente havia cancelado sua ida para a G20, devido a votação da reforma trabalhista no Senado e a análise da denúncia contra ele por corrupção passiva, na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmera. Entretanto, o presidente deve embarcar nesta quinta-feira (6) e retornar ao Brasil no sábado (8).

O encontro tem por objetivo reunir todos os presidentes dos países componentes para discutir questões da agenda internacional. A edição deste ano, é comandada pela chanceler alemã Angela Merkel. Caso o presidente não participasse da reunião, seria o primeiro ano que o líder político brasileiro não compareceria ao  encontro desde 2010.