Entenda as manifestações e paralisações desta sexta-feira (30) - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Entenda as manifestações e paralisações desta sexta-feira (30)

Representantes de vários sindicatos e movimentos sociais levaram faixas e cartazes.

Crédito: Jornal Folha de São Paulo


Trabalhadores de diversas categorias iniciaram  manifestações e paralisações na manhã desta sexta-feira (30),  em várias cidades do país,  eles protestam contra as reformas Trabalhista e da Previdência e também contra o governo do presidente Michel Temer.  A greve geral  foi  batizada como #grevepordireitos e paralisa diversos setores e categorias, que foram mobilizados por sindicatos e movimentos sociais a ganharem as ruas em apoio as causas. 

Representantes de vários sindicatos e movimentos sociais levaram faixas e cartazes. Discursos estão sendo realizados em todos os locais. Capitais e cidades interioranas registram aglomerações em centenas de pontos. 

Greve em SC

Conforme informações do G1/SC,  manifestantes fazem protestos e paralisações em Santa Catarina  pelas Diretas Já e contra reformas em tramitação no Congresso. Pelo menos três rodovias registram bloqueio. Na Grande Florianópolis, os ônibus pararam de circular às 8h e só devem voltar às 11h. À tarde também está previsto outra paralisação de duas horas. 

Greve em Chapecó 

Em Chapecó milhares de pessoas uma manifestação na BR-282. A concentração iniciou por volta das 9h30 e deve seguir até a tarde. A rodovia é trancada e liberada com intervalo de alguns minutos.  Mais de 15 cidades da região participam da mobilização. A PRF está no local acompanhando a situação.