São cerca de 146 mil eleitores em Chapecó. Para votar o eleitor deve levar o título de eleitor e um documento oficial com foto.
Mudanças
A mudança mais significativa nos colégios eleitorais em Chapecó, é a troca da Escola Geni Comel para a Escola do São Cristóvão, isso para facilitar a acessibilidade dos eleitores. Foram mais de 5 mil eleitores remanejados.
Ocorrências
De acordo com a Polícia Militar de Chapecó, que tem um qg montado na Praça Coronel Bertaso, não houveram ocorrências de destaque nesta manhã. O trabalho da Polícia começou ontem ainda e se estende ao longo do dia. A expectativa é de que o domingo continue tranquilo.
O Corpo de Bombeiros, foi chamado para atender uma idosa na Escola Pedro Maciel, pois ela estava com dificuldades para subir a escada. No entanto é a única ocorrência ligada às eleições.
Filas
As filas são grandes em quase todas as seções, de acordo com o chefe de cartório Jean de Oliveira, as filas não estão fora da normalidade e elas acontecem por dois fatores. O primeiro é a quantidade de candidatos a serem votados, ao todo são seis.
O segundo fator é a biometria, já que nem sempre o leitor biométrico faz a leitura correta na primeira vez.
Urnas
Duas urnas foram substituídas na Escola Zélia Scharf, nas seções 90 e na 399, uma delas apresentava erro na hora da digitação.
Uma outra urna também foi trocada na Escola Druziana Sartori, na seção 308. A urna travou. A votação foi interrompida por 40 min. Os dados foram transmitidos automaticamente para a nova urna.
Destaque
O destaque deste ano, é a limpeza nos locais de votação. Não há sujeira de propagandas eleitorais e nem santinhos espalhados no chão.