Eleições 2018: A votação ocorre até às 17h - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Eleições 2018: A votação ocorre até às 17h

Votação em Chapecó acontece de forma tranquila sem nenhuma ocorrência de destaque.

São cerca de 146 mil eleitores em Chapecó. Para votar o eleitor deve levar o título de eleitor e um documento oficial com foto.

Mudanças

A mudança mais significativa nos colégios eleitorais em Chapecó, é a troca da Escola Geni Comel para a Escola do São Cristóvão, isso para facilitar a acessibilidade dos eleitores. Foram mais de 5 mil eleitores remanejados.


(Escola Druziana Sartori. Foto: Moisés Padilha/Grupo Condá)


Ocorrências

De acordo com a Polícia Militar de Chapecó, que tem um qg montado na Praça Coronel Bertaso, não houveram ocorrências de destaque nesta manhã. O trabalho da Polícia começou ontem ainda e se estende ao longo do dia. A expectativa é de que o domingo continue tranquilo.

O Corpo de Bombeiros, foi chamado para atender uma idosa na Escola Pedro Maciel, pois ela estava com dificuldades para subir a escada. No entanto é a única ocorrência ligada às eleições.


(Não houveram ocorrências de destaque em Chapecó. Foto: Junior Spindula / Grupo Condá)


Filas

As filas  são grandes em quase todas as seções, de acordo com o chefe de cartório Jean de Oliveira, as filas não estão fora da normalidade e elas acontecem por dois fatores. O primeiro é a quantidade de candidatos a serem votados, ao todo são seis.

O segundo fator é a biometria, já que nem sempre o leitor biométrico faz a leitura correta na primeira vez.


(Unochapecó. Foto: Pedro Viana / Grupo Condá)


Urnas

Duas urnas foram substituídas na Escola Zélia Scharf, nas seções 90 e na 399, uma delas apresentava erro na hora da digitação.

Uma outra urna também foi trocada na Escola Druziana Sartori, na seção 308. A urna travou. A votação foi interrompida por 40 min. Os dados foram transmitidos automaticamente para a nova urna.


(Algumas urnas foram substituídas. Foto: Moisés Padilha / Grupo Condá )


Destaque

O destaque deste ano, é a limpeza nos locais de votação. Não há sujeira de propagandas eleitorais e nem santinhos espalhados no chão.

 

Comentários do Facebook