Atualização: Temer é notificado pela Câmara sobre denúncia da PGR - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Atualização: Temer é notificado pela Câmara sobre denúncia da PGR

Michel Temer esta sendo acusado por corrupção passiva e tem até dez sessões plenárias para apresentar a sua defesa.

Primeiro-secretário da Câmara, Giacobo, foi ao Planalto notificar o presidente Michel Temer. Crédito: Andre Coelho/ Reprodução


No final da tarde desta quinta-feira (29), o presidente Michel Temer foi notificado oficialmente pela Câmera dos Deputados sobre a denúncia da PGR. Após a leitura da acusação no plenário da Câmara, o primeiro-secretário Giacobo (PR-PR) entregou o documento ao subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha.

Temer esta sendo acusado por corrupção passiva e vem se defendendo das acusações da PGR, afirmando que não há provas concretas contra ele. O presidente tem até dez sessões plenárias para apresentar a sua defesa.

Relembre:

Foi protocolada na manhã desta quinta-feira (29) na Secretaria Geral da Mesa da Câmera, a denúncia do Procurador Geral da República (PGR), Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer. A acusação é de corrupção passiva. O documento foi entregue pelo diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Eduardo Silva Toledo.

Após a leitura da denúncia, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (29), o presidente Michel Temer será notificado. Em seguida, o processo será encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Depois da aprovação na CCJ, o parecer será incluído na pauta de votação do plenário na próxima sessão, e o relatório será submetido a votação nominal, pelo processo de chamada dos deputados.