ATUALIZAÇÃO: Procuradores elegem lista tríplice para substituir Rodrigo Janot no PGR - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

ATUALIZAÇÃO: Procuradores elegem lista tríplice para substituir Rodrigo Janot no PGR

Relação dos três candidatos mais votados foi encaminhada ao presidente Michel Temer na manhã desta quarta-feira (28).

Nicolao Dino, Raquel Dodge e Mario Luiz Bonsaglia (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil; Antonio Cruz/Agência Brasil; Antonio Cruz/Agência Brasil)


A lista com os nomes dos três procuradores mais votados na eleição interna do Ministério Público Federal (MPF) para a sucessão de Rodrigo Janot, chegou ao presidênte Michel Temer, na manhã desta quarta-feira (28). 

A votação ocorreu na última terça-feira (27) e foi realizada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Na votação, o vice-procurador eleitoral, Nicolau Dino, recebeu 621 dos 1.108 votos dos procuradores do MPF. O vice-procurador eleitoral foi seguido por Raquel Dodge, que obteve 587 votos, e Mario Luiz Bonsaglia, que teve 564.

Relembre:

Oito subprocuradores-gerais da República concorrem à vaga de Rodrigo Janot, que deixará a chefia do Ministério Público Federal em setembro. Após a revelação dos subprocuradores-gerais da República mais votados, a lista será encaminhada ao presidente Michel Temer (PMDB), responsável por nomear o substituto de Janot.

A eleição ocorre um dia após o atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentar denúncia contra Michel Temer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Além de Temer, outras centenas de denúncias contra políticos foram oferecidas por Janot no âmbito das investigações da Operação Lava Jato durante seu segundo mandato.