Após eleição neste domingo, Abelardo Luz tem novo prefeito e vice - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Após eleição neste domingo, Abelardo Luz tem novo prefeito e vice

.

Wilamir Domingo Cavassini foi eleito com 41% dos votos. 

(Alô Notícias)

 

O domingo (03) foi movimentado em  Abelardo Luz, principalmente para os eleitores do município, que foram às urnas para eleger seu novo líder político.  Com 41,34% dos votos válido, Wilamir Domingo Cavassini, do PSDB, e seu vice Jorge Luiz Piccinin, do PP, foram eleitos. 

 22,73% do eleitores se absteram do voto. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), não foram registrados casos de crime eleitoral durante o pleito. Duas urnas eletrônicas tiveram problemas, que foram solucionados. 

Também concorreram as chapas de Celso Santin (PMDB) e Fabricio Luiz Stefani (PMDB), com 3.586 votos, Vilmar Baumgratz (PT) e Tiago Kosinski (PT), com 1.856 votos, e Altair Lavratti (PSOL) e Gilmar Fidelis de Mello (PSOL), que receberam 234 votos. A chapa vencedora somou cerca de 4 mil votos. 

Entenda a eleição fora de época

O processo eleitoral deste domingo, em Abelardo Luz, foi realizado pelo fato de que Nerci Santin (PMDB) e Cleomar Finger (PMDB), respectivamente prefeito e o vice eleitos em 2016, tiveram os registros de candidatura indeferidos, já que os dois teriam uma condenação por crime contra a administração pública, por isso não poderiam ter concorrido ao pleito de 2016.

 
Comentários do Facebook