Agnoletto faz moções de apelo à Moisés e Merísio - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Agnoletto faz moções de apelo à Moisés e Merísio

Presidente da Câmara de Vereadores protocolou quatro pedidos sobre o setor de segurança pública.

Itamar Agnoletto (Câmara de Vereadores)

O presidente da Câmara de Vereadores, Itamar Agnoletto do (PSDB), protocolou quatro moções de pelo que serão enviadas aos candidatos ao governo do estado, Carlos Moisés da Silva (PSL) e Gelson Merísio (PSD), com pedido sobre o setor de segurança pública de Chapecó. Os pedidos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores.

Em uma das moções, Itamar pede aos dois candidatos, para que assumam o compromisso de manter a equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó. Para o presidente, a equipe de investigação tem apresentado resultados positivos no combate a criminalidade e por isso, se justifica a permanência dos profissionais na cidade.

Nesse mesmo setor, em outra proposição, o presidente pede a construção de uma nova sede para a DIC em Chapecó. Agnoletto acredita que o setor precisa de melhor estrutura para realizar um atendimento adequado aos usuários do espaço.

A outra moção, pede para que seja criada uma extensão da Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol) em Chapecó. “Seria importante para a região Oeste, pois os alunos não precisariam se dirigir para a grande Florianópolis para a realização do curso”, lembra.

Por último, Itamar Agnoletto solicita para que seja respeitado e cumprido o decreto com a regulamentação da data base das promoções da Polícia Civil. “A reivindicação é antiga e muito importante para a valorização e motivação da categoria”, destaca o vereador.

Comentários do Facebook