Advogado de Michel Temer entrega defesa à CCJ - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Advogado de Michel Temer entrega defesa à CCJ

Mariz protocolou a defesa de Temer no dia seguinte à abertura do prazo de 10 sessões. Na denúncia o presidente é acusado por corrupção passiva.

Créditos: Matheus Schuch/Reprodução


O advogado, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira apresentou na tarde desta quarta-feira (5) a defesa do presidente Michel Temer para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmera. A denúncia que acusa o presidente por corrupção passiva, foi apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) na semana passada.

Mariz protocolou a defesa de Temer no dia seguinte à abertura do prazo de 10 sessões, que teria sido concedido ao presidente. A argumentação da defesa, deve se basear segundo o auxiliar do presidente, que as provas apresentadas são de origens ilícitas.

Com a entrega dos documentos, a CCJ terá de até cinco sessões do plenário para discutir e votar um parecer, elaborado pelo deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ). A votação será nominal, com registro dos votos em painel eletrônico. Após a conclusão da análise na CCJ, o relatório será enviado para votação no plenário da Câmara.